A popularidade dos comerciais do Super Bowl 2014

Há muitos anos, o marketing esportivo é uma ferramenta de sucesso para as marcas associarem conceitos e desejos aos seus fãs. Grandes eventos, como a Copa do Mundo e a Olimpíadas, recebem muitos patrocínios que encabeçam uma série de ações publicitárias.

Nos EUA, aproveitando a paixão dos exaltados torcedores do Futebol Americano como potentes consumidores, várias grandes marcas aproveitam para se divulgarem. A campanha pode durar o campeonato inteiro, mas é no Super Bowl, a grande final, que ocorre uma disputa acirrada pela exposição nos comerciais que são exibidos nos intervalos.

estadio 01

Tudo porque o Super Bowl é o evento de maior audiência na TV americana. Este ano alcançou 111,5 milhões de espectadores, segundo os dados oficiais do canal Fox. Isto garante ao Super Bowl o espaço mais caro da TV. Os anunciantes chegam a desembolsar até US$ 4 milhões por uma única aparição de 30 segundos.

Com investimento tão alto, os publicitários se preparam durante meses até lançarem as suas campanhas para garantir que ela seja divulgada, comentada, compartilhada. Isto porque, além da audiência na TV durante a exibição, os vídeos são divulgados na internet para gerarem comentários e expectativas. Os comerciais são incríveis, com muita tecnologia e/ou emoção. Este ano o comercial que mais se destacou o “Puppy love”, da Budweiser, que fala de amizade mostrando o contato entre um cãozinho e um cavalo.

A lista dos 10 melhores comercias tem ainda Doritos, Coca Cola, Microsoft, Hyunday, Radio Shack e Pepsi. O ranking completo pode ser visto no Super Bowl AdMeter

 

Fontes:

http://www.nfl.com/superbowl

http://admeter.usatoday.com/story/sports/ad-meter/super-bowl/final-results/2014/02/03/ad-meter-story-final-ad-meter-rankings/5173807/

http://oglobo.globo.com/esportes/super-bowl-faz-os-eua-pararem-11476820

 

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