MAQUINNA criou o vídeo institucional para o Teatro MuBE Nova Cultural

A Maquinna foi a produtora escolhida para a criação do vídeo institucional do novo espaço cultural da cidade de SP, o Teatro MuBE Nova Cultural, que fica localizado no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, no Jd. Europa.

A proposta da criação do teatro foi transformar o antigo auditório do museu num espaço que abrigasse as mais diversas vertentes culturais, além de projetos diferenciados que necessitem de um espaço intimista e confortável, como eventos corporativos e educacionais. O briefing exigia que o vídeo evidenciasse as características exclusivas deste novo teatro, enfatizando ao público e aos interessados em levar seus espetáculos e eventos para este local as características que o diferem: espaço multicultural, intimista, confortável e inovador.

A produção do institucional procurou traduzir todas as expectativas do cliente. Os conceitos primordiais foram reforçados no vídeo pela inserção de motion graphic, com lettering lançando palavras chave que remetem aos valores pretendidos pelo institucional, para situar o expectador em relação às principais características da mensagem. Além disso, foi considerado como fator principal para a escolha da linguagem o fato de que a sala está inserida dentro de um complexo cultural. Dessa forma, a escolha dos elementos visuais, da trilha sonora, dos planos e enquadramentos buscou valorizar as características deste imenso complexo, de sua arquitetura e paisagismo, além das próprias linguagens e expressões culturais e artísticas que fazem parte da agenda do local.

Outro fator determinante para o objetivo do institucional foi a escolha da trilha sonora, que definiu o ritmo do vídeo. No início o som suave do piano e a imagem lúdica de uma bailarina sintetizam a leveza da arte em contraponto à arquitetura e às esculturas. À medida que o filme avança a música cresce e o expectador é conduzido à sala, vendo enfim a força e dinamismo artístico e o potencial que o local tem.

LEAVE A REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *