Como traduzir emoções e sentimentos em 30 segundos? Vídeo publicitário!

É indiscutível o poder exercido pela publicidade e a revolução que ela causou no consumo. Porém a influência que os comerciais, (especialmente o vídeo publicitário produzido para TV) exercem nas pessoas vai muito além da compra, e brinca com os mais fortes desejos dos consumidores.

Com isso em mente que a MAQUINNA produziu recentemente o comercial para o cliente Wishnow, uma loja virtual de perfumes importados que tem por objetivo tornar este tipo de produto acessível para uma grande parcela da população, por meio de preços justos e boas condições de parcelamento.

O vídeo produzido para veiculação na TV aberta tem como principais referências os comerciais de grandes marcas de perfumes internacionais. A MAQUINNA procurou traduzir neste projeto os valores percebidos neste tipo de produto, e que são valores esperados pelo consumidor, principalmente pelo público feminino: a ideia de que um perfume importado gera uma sensação de importância, de estar usando um produto diferenciado, com uma sensação de glamour e muitas vezes até de sensualidade.

A sensualidade e o glamour associados aos perfumes internacionais estão presentes no commercial produzido pela Maquinna.
A sensualidade e o glamour associados aos perfumes internacionais estão presentes no commercial produzido pela Maquinna.

Com base nesses valores, a produção de casting entendeu que a seleção da modelo era muito importante, pois por meio de uma interpretação de sensualização com as embalagens dos perfumes ela estabeleceria uma relação de intimidade com o produto, traduzindo assim os desejos das consumidoras.

Todas as etapas desde a pré produção até a finalização do vídeo foram cuidadosamente planejadas. Após a elaboração do roteiro e montagem do storyboard, a MAQUINNA fez a seleção de casting, que contou com a participação do cliente, para a escolha da modelo que representaria a marca. A modelo selecionada foi a Ozi de Oliveira, que tem muito experiência com trabalhos de moda em diversas revistas do gênero, o que facilitou as filmagens.

A modelo Oziele Oliveira durante a seleção de casting.
A modelo Oziele Oliveira durante a seleção de casting.

O trabalho foi desenvolvido em um estúdio preparado exclusivamente para nossas filmagens e a equipe contou com maquiador, cabeleireiro e figurinista exclusivos, além da equipe de produção da MAQUINNA.

equipe producao video estudio
A equipe após o término das filmagens.

O fato de a MAQUINNA atuar no planejamento de todas as etapas, e ainda coordenar de perto as atividade de terceiros, garantiu o controle na produção e a obtenção de um resultado muito positivo, que traduziu as expectativas do cliente em um spot mais que exclusivo.

Com o material da captação, foi realizada a montagem e edição do vídeo, que seguiu o planejamento do storyboard. O motion graphic permitiu a inserção das informações no vídeo. E, na última etapa, foi realizado o tratamento de cor, que ajuda a reforçar a identidade desejada.

O resultado deste processo de planejamento e esforço conjunto na produção você pode conferir aqui!

LEAVE A REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *