O que é slow motion?

O slow motion ou câmera lenta vem sendo utilizado cada vez mais em produções audiovisuais. O principal objetivo dessa técnica é direcionar a atenção do espectador e enfatizar uma ação do filme com enorme riqueza de detalhes. Pode ser o reencontro do casal protagonista, o detalhe de um produto, uma lágrima descendo pelo rosto, um golpe no queixo ou uma bela propaganda de ração:

Nos últimos anos houveram avanços significativos que deram uma cara nova a esta técnica. Novas câmeras surgiram com a possibilidade de captar 10 mil frames (quadros) por segundo. Normalmente são captados 24 frames por segundo para uma edição em velocidade normal. Quanto mais frames captados por segundo, maior é a duração da cena (Assista um comparativo aqui) . Além da tecnologia HD (High Definition), que proporciona maior qualidade de imagem, os softwares de composição, que estão cada vez mais avançados, permitem complementar a edição. Juntando uma boa trilha sonora e edição fina, a câmera lenta gera um excelente resultado que prende a atenção do inicio ao fim.

One Response to “O que é slow motion?”

  1. Blog da MAQUINNA - Produção de fotografias e vídeo corporativos

    [...] Claro que tudo têm suas limitações! A Go Pro não funciona muito bem em ambientes com baixa iluminação. Há pouco, a empresa lançou um novo modelo Go Pro Hd Hero II, que grava por maior tempo sem interrupções e conta com recurso de captação em 120 frames por segundo, que proporciona ao editor a possibilidade de montar seus vídeos com detalhes em slow motion. [...]

    Responder

Leave a Reply